Bienal do Livro RJ – 1º Dia

Galera do Selo Brasileiro

Como todo mundo sabe (já que eu anunciei loucamente durante vários dias) eu estive na Bienal do Livro do Rio de Janeiro durante o último final de semana. E como esses três dias foram os mais frenéticos de toda a minha curta carreira, resolvi dividir o post sobre a Bienal em três partes, de modo que eu pudesse contar melhor tudo que rolou.
E olha, que loucura! Quando estava só planejando a Bienal, eu já sabia que ia ser uma piração completa, mas meus pensamentos não foram nada em comparação com o que realmente foi essa Bienal!

Só pra começar, você, que nunca foi na Bienal do Rio, tem alguma idéia do tamanho daquele negócio? Eu achava que a Bienal de SP era grande. Eu achava que o pavilhão do Anhembi era gigantesco. Até que descobri o Riocentro e vi que o Anhembi cabe gentilmente dentro de um dos TRÊS pavilhões ocupados pela Bienal do Rio.
Mas antes mesmo de saber como aquela coisa era enorme, eu e a minha amiga/assistente/dona-da-casa-onde-eu-fiquei, Andressa tinhamos outra preocupação: como levar os cem livros que eu possuía da Tijuca até a Bienal? (pra quem não sabe, é LONGE. Procurem no Google Maps!)

Socamos tudo numa mala que ficou com o gentil peso de 25kg, e estávamos em cólicas só de pensar em arrastar aquele negócio até o ponto de ônibus, conseguir pegar um ônibus e descer na Bienal. Tipo, com certeza iam linchar a gente por causa daquela mala! Sem contar que estava super pesada. O que fazer?
Foi ai que a LINDAFOFASUPER da Mare Soares (que fez aniversário anteontem, parabéns Mare!), no meio de uma conversa sem noção, disse que morava na Tijuca. E super perto da casa da Andressa. Conseguimos carona /todoscomemora!

Depois de várias curvas e uma viagem extensa, chegamos a Avalon à Bienal! Enquanto eu e a Mare entrávamos pela área de serviço graças à credencial, a Dessa deu a volta pra comprar seu ingresso. O estande da Above, onde a gente ia ficar, é bem perto da praça de alimentação do pavilhão verde e bem em frente ao Livro em Cena – onde atores da Globo e outros famosos vão ler trechos de livros clássicos todos os dias. Arrumados os livros na prateleira, é hora de vender.
Foi uma doideira. Sexta-feira era dia de visitação escolar, então grande parte do público consistia em professores, crianças e pré-adolescentes – não exatamente o público em potencial, mas nada que a gente não possa vir a mudar. Pra complicar a situação, bem do lado do nosso estande estava o estande da Online Editora – a mesma que publica pôsteres e revistas de Rebelde, Justin Bieber e outros astros teen. Já viram, né? Todo mundo que chegava perto da gente ia imediatamente correndo gritar por Rebelde. Competição injusta!

eu e a Lu Rangel, mortas depois da Bienal

Mesmo assim, a minha assessora de imprensa Andressa conseguiu descolar vários leitores com a sua lábia incomparável. Posso dizer que sexta-feira foi o dia que eu mais vendi aleatoriamente e o dia em que conheci mais leitores novos, porque praticamente todo mundo que levou um livro meu não me conhecia. Foi super legal, conheci várias meninas super divertidas, dei muita risada, conversei pra caramba com novos e antigos leitores, pus a fofoca em dia com os outros autores do Selo Brasileiro… e consegui uma foto do Eriberto Leão. O pessoal do Selo conseguiu uma foto COM ELE, mas eu não estava perto nessa hora ¬¬
Status do primeiro dia: LOUCAMENTE DEMAIS.
Volto depois pra contar dos outros dias, galera! 🙂
Beijões!

8 thoughts on “Bienal do Livro RJ – 1º Dia

  1. Ah, que demais *—-*
    Até imagino como deve ser ter que levar tantos livros e tal.. e que bom que tem bastante pessoas legais como a Mare que ofereceu carona.
    Ficarei esperando pelas próximas partes *-*

    E, Lari, eu nem tinha visto esse layout. Que LIIIIIIIINDO *-*

  2. Ahhh! É nessas horas que eu choro por não morar no Rio de Janeiro! #CRY
    Queria MUITO comparecer a Bienal! Seria uma arraso conhecer você Larissa! o/
    Mas pelo menos você fará essas postagens, né? Aí a gente fica um pouco por dentro das novidades e emoções dessa Bienal! *-*

    PS: Ri da última foto! HUAHUAHUHAUUHA '
    Um beijo diva!

  3. Eu assisti o vídeo que a Maya Moura postou e que aparece vc e a Andressa. Ri horrores. Não sabia que a Andressa era tão engraçada rsrs

    Adorei o novo visual do blog. Ficou lindo!

  4. Que looooucura em!
    Eu fiquei cansada só de imaginar a agitação que foi! Muiito LegaL! = ]

    Quando a Bienal acontece em SP, ando o Anhembi de ponta a ponta! Isso exige energéticos e muitos chocolates! HAHA
    Não sabia que o Riocento é maior, jesuss!! Quantos chocolates vou ter que comer quando for a Bienal do Rio??

    agora vou ler o 2º diA!

    ahmn… estou te seguindo

    ___
    http://paminblog.blogspot.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *