Sobre portas e janelas

Desde criança, um dos ditados que mais ouvi e mais gostava de repetir era aquele que diz que, quando a vida fecha todas as portas, a gente abre uma janela. Gosto da ideia de que a gente não precisa seguir só pelo caminho que a gente conhece, aquilo que aprendemos ser o normal pra fazer. Existem outros meios, outras possibilidades. Tentar é o passo mais importante.

Quando comecei a escrever Amor Plus Size, eu sabia que tinha uma história muito bacana nas mãos. Não sabia exatamente se ia conseguir terminar o livro algum dia, não sabia o que ia virar da história, mas tinha uma única certeza: eu não queria usar a porta. Já tinha tido meus então 3 anos de carreira, e o desgaste da publicação independente já me fazia repensar o futuro de vez em quando. Não sou de ferro – pensei e penso de vez em quando em largar mão de tudo. Não queria que uma história tão querida ficasse limitada ao que a auto-publicação podia me oferecer. Quis fazer diferente. Comecei a pensar.

Há algumas semanas atrás, recebi um e-mail da Alba Milena (vocês provavelmente a conhecem pelo blog Psychobooks), com quem eu não conversava direito há algum tempo. Ela agora tem uma empresa – a Increasy – que presta, entre outros serviços para autores, agenciamento literário. E ela estava me convidando a uma avaliação. Ela, convidando a mim. Pra vocês entenderem o nível do meu pequeno surto, a Alba foi uma das primeiras blogueiras a ler As Bruxas de Oxford na época do lançamento da primeira edição, e eu até hoje esfrego as quatro estrelas com que ela classificou o livro na cara da sociedade. Eu acompanho e admiro o trabalho dela e das meninas no site há anos – o Psychobooks foi um dos primeiros blogs literários que eu descobri. E aí, de repente, lá estava ela, me mandando um e-mail, perguntando se eu estava a fim de trabalhar com ela.

Parece coisa do destino, porque um monte de bombas tinham caído na minha cabeça naquela semana. Meus livros estavam acabando e eu ia voltar a ficar sem editora. Problemas pessoais. Conta no vermelho. TPM. E de repente, tinha uma janela se abrindo, só esperando pra que eu pulasse por ela.

Então eu pulei. E fui do ai-meu-deus-o-que-eu-vou-fazer-com-a-minha-vida pra Melhor Equipe do Mundo. Não se enganem, vai dar trabalho – tudo que vale a pena dá. Estamos revisando o livro em conjunto, incansavelmente, pra corrigir e melhorar e transformar. Mas é incrível trabalhar com pessoas competentes e entusiasmadas com você, com a história, com o que vocês podem realizar juntas.

Eu posso não saber o que o futuro me reserva, mas sei que meu bebê está em ótimas mãos, e que, depois dessa janela, muitas portas ainda vão se abrir pra todas nós.

Um beijo especial pra Alba, Lívia, Mari, Guta e Grazi ♥

Adicione Amor Plus Size no Skoob – Leia o primeiro capitulo – Divulgue com a tag #AmorPlusSize no Twitter

2 thoughts on “Sobre portas e janelas

  1. Que lindoooooooooo, Lari!!!!
    Eu fiquei super, hiper mega, blaster feliz quando soube que faz parte do rol de agenciados da Increasy!!! Você merece muito todo reconhecimento pelo seu trabalho e certamente essa parceria lhe proporcionará muitas conquistas ainda. Parabéns!!
    Te desejo ainda mais sucesso!
    Bjão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *