2015: Um novo mantra

“Há algum tempo, cheguei à conclusão de que precisava de um mantra só meu. Algo pessoal e significativo que eu pudesse dizer a mim mesma para proporcionar conforto e amor, assim como me concentrar no momento presente. A Bíblia diz: “de um modo assombroso e tão maravilhoso fui feito”, então pensei em “você foi feita de modo lindo e maravilhoso”. Digo isso a mim mesma toda hora, e saber que sou perfeita do jeito que sou e que não preciso de nada além do que tenho dentro de mim realmente me ajuda a encontrar a paz. Para este novo ano, crie um mantra que seja só seu. Todos os dias, olhe-se no espelho e o repita para si mesmo.”

Esta é a primeira mensagem do ano no livro Staying Strong: 365 dias do ano, da cantora e atriz Demi Lovato. Como já aconteceu várias vezes desde que comecei a ler o livro, a mensagem falou comigo de uma maneira próxima e especial. Assim como a Demi, também sou uma pessoa movida a mantras, coisas que digo a mim mesma para me fortalecer – ou para me destruir. Da mesma maneira como já repeti frases de força, já repeti absurdos que se propagaram na minha cabeça como fogo em palha. Mantras são poderosos, quando sabemos usá-los. Depois de muito tempo fugindo dos meus, acho que agora é hora de apostar em um novo.

No último dia 30, fiz uma tatuagem nova. Ela diz Believe In Me – acreditar em mim mesma. Uma frase simples, mas que diz muito. Há tempos, é isso que venho tentando aplicar na minha vida. Não sou a pessoa mais autoconfiante da face da terra, mas de uns anos pra cá, tenho feito o possível pra mudar. Quero acreditar que sou capaz de chegar longe. Quero acreditar que sou bonita, única, especial. Quero acreditar que posso fazer qualquer coisa, se me esforçar. Quero acreditar em mim.

Tatuei essa frase porque, às vezes, pensar não é o bastante. Às vezes a gente não pode confiar na própria cabeça. Quantas vezes já me enganei com pensamentos negativos? Preciso de uma âncora, alguma coisa fora de mim que me puxe pra realidade. Tatuei porque preciso me lembrar de acreditar em mim mesma. De hoje em diante, quando duvidar, vou repetir essa frase quantas vezes for necessário. Vou fazê-lo até acreditar, até arriscar, até ir longe. Se isso não é um mantra, não sei mais o que é.

Não sei quais são os seus objetivos para 2015. Não sei o que você espera deste ano, quantas promessas fez na sua listinha. Talvez o seu mantra não seja o mesmo que o meu – mas todo mundo precisa de um. Concentre-se nele. Não desista. Você vai longe.

Um feliz Ano Novo para todos vocês <3 b="">

2 thoughts on “2015: Um novo mantra

  1. LINDA <3 acabei de ler essa passagem também, e tava aqui pensando no meu mantra. adorei o que você escolheu para si, e não podia ter acertado mais: você tem mesmo que acreditar em si mesma, porque você é uma inspiração larizinha!

    feliz doismilequinze pra nós!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *