Novidades Aleatórias

Boa tarde, genteee! Tudo beleza?

Bom, hoje vim aqui fazer um resumo de coisas que tinha pra contar pra vocês e fui deixando acumular. Por isso o título “aleatório”. Mas vejamos, por onde eu começo?

Ah, sim. Eu acho que cheguei a contar em algum momento por aqui que o meu livro Toda Garota Quer tinha sido indicado na categoria Chick Lit do Prêmio Codex de Ouro, né? Bom, se não contei, conto agora. É uma premiação de voto popular que elege livros nacionais, e tive a felicidade de ser indicada (e sério, nem me perguntem como!) nessa categoria, que tem outros nomes muito bons da literatura nacional, como a Babi Dewet e a Leila Rego. Tremenda responsa, né? Bom, e agora abriram as votações ao público, e quem quiser me ajudar – por achar que eu mereço, por achar o livro bom ou só porque não conhece nenhum outro livro – e aproveitar pra votar nas outras categorias e nos outros livros que estão competindo, é só clicar aqui e ser feliz. A votação tá rolando pelo Skoob, então pode ser que seja necessário ter cadastro e estar logado, mas não tenho certeza. Quem puder votar no meu baby, agradeço! Eu já votei em todos os meus livros/autores favoritos feito uma louca! A entrega do prêmio vai ser dia 26/11 no Rio de Janeiro, mas infelizmente não vou poder estar lá. Mesmo assim, tentar não machuca!

Bom, semana passada eu estive no Rio de Janeiro pra participar do meu primeiro evento desde a Bienal, o Halloween Literário! O evento estava tão legal que durou muito além do previsto. Teve de tudo, desde quizz sobre o Halloween e livros sobrenaturais até concurso de fantasias. A galera estava muito animada e participou bem. Além de eu ter tido a chance de rever alguns leitores e conhecer muitos novos, ainda conheci um monte de escritores bacanas. Dividiram a mesa comigo os escritores Nado Lima, Leonardo Brum, Felipe Santos, Simone O. Marques, Julio Rocha e Bianca Carvalho. Adorei bater papo com eles, trocar figurinhas e afins. Só fiquei triste por estar pobre e não conseguir comprar um único livro. Mas acontece. Outras oportunidades com certeza virão. O importante é que o evento foi mara e quando acabou, só pensava que podia ter durado um pouquinho mais 🙂

Aí, hoje teve PALESTRA. Cara, fala sério, essa palavra dá medo né? Foi esse o medo que eu senti ao entrar na sala de aula do segundo ano do ensino médio, acompanhada pela Mare Soares, pra palestrar sobre essa vida de escritora. Graças à indicação da leitora Malu Centin, consegui essa brechinha e fui acompanhar a Mare. A gente já tinha mais ou menos planejado o que falar, mas qual foi a surpresa feliz ao chegar lá e não seguir absolutamente nada do que estava planejado?
Pois é. Foi bom assim. A gente nem teve que ficar falando e enrolando, a gente sentou lá e deu uma introduçãozinha básica e os alunos simplesmente nos perguntaram coisas durante uma hora. Foi dez, muito melhor do que eu estava esperando, em todos os sentidos. Nada de baguncinhas, e muita gente parecia bem interessada no que a gente tinha pra falar. Me diverti muito, e espero que tenha sido pros alunos tão legal quanto foi pra gente. Me animei tanto que até faria de novo, mesmo! Então, se de repente você estuda ou trabalha numa escola, e quiser me chamar pra palestrar, eu estou super topando!

Bom, acho que é só isso de novidade. Lembrando a vocês que ainda tem a campanha pra colocar As Bruxas de Oxford nas livrarias, e que mesmo com o fim da promoção, ainda dá pra adquirir exemplares autografados dos meus livros pela minha lojinha – todos com frete já incluso no valor. Vou ficar por aqui, e volto quando tiver o que contar 🙂

Beijões!

1 thought on “Novidades Aleatórias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *