Aleatoriedades: Trabalhos de Animação

Boa tarde, galera! Belezura?

Bom, tava aqui pensando no que escrever pra não deixar o blog desatualizado por muito tempo, e resolvi fazer alguma coisa diferente. Alguma coisa que não tenha muito a ver com os meus livros, mas que seja legal mesmo assim.

Todo mundo ai sabe (ou se não, fica sabendo agora) que eu estudo Cinema, né? Bom, estou terminando o segundo ano, e neste semestre tive a feliz disciplina de Animação. Entre outras coisinhas exploradas ao longo das aulas, tivemos espaço pra fazer três trabalhos principais contando nota, e eu terminei hoje o último deles, depois de muito stress e esforço. E por isso decidi compartilhar eles com vocês. São três animaçõezinhas: uma bolinha quicando, um homenzinho dançando e uma botinha cantando.

Esse foi o primeiro que eu fiz, e de longe o mais simples. Foram pouco mais de 20 quadros que resultaram em míseros três segundos de animação. Mas ficou bonitinho.

Esse foi o que levou mais tempo pra ser feito. Os desenhos mais bem feitos eram os quadros-chaves, já prontos – os mais tortinhos são os que eu fiz. Deu um tremendo trabalho pra fazer todos eles!! Em quase 30 quadros, foram só 4 segundinhos de animação. Mas eu adorei o resultado.

Esse foi o último e mais difícil e eu terminei hoje. Fazer a botinha country de massinha foi fácil (principalmente porque a minha professora me ajudou MUITO pra se redimir por ter, sem querer, reciclado minha esculturinha anterior antes de eu terminar o trabalho), difícil mesmo foi colocar as boquinhas no ritmo da música e no lugar certo. Alguns pedaços ainda estão bem fora de sincronia, mas dei o meu melhor!

É isso ai, gente. Espero que tenham gostado da minha arte 😛
E depois me perguntam porque eu me divirto na faculdade…

2 thoughts on “Aleatoriedades: Trabalhos de Animação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *