Bienal do Livro de SP – 15/08


Oi, genteee!
Cheguei pra mais um post de relatos sobre as minhas emocionantes (ou não) aventuras na Bienal do Livro de São Paulo o/
Ontem estive por lá também, e rolaram várias coisas inesperadas e muito muito boas! Então pra quem quiser saber e de quebra conferir uma novidade muito legal, é só continuar lendo!

Minha quarta-feira na Bienal foi um dia extremamente cansativo, mas SUPER produtivo!

Cheguei lá às 11h30 da manhã, já morrendo de fome e de medo dos preços exorbitantes das praças de alimentação do Anhembi – onde os preços estão inflacionados e abusivos. Dica pra quem vai pra Bienal: leve lanche de casa.

Enfim, depois de almoçar na companhia dos meus amigos Willian Donadon, Maria Raquel  e a xará Lari Crusco, fomos andar. Passei pelo estande Caverna do Dragão, onde até sábado meus livros estavam, e descobri que por intervenção da galera da organização tivemos que sair do nosso microespacinho. O Damone me informou então de que poderia encontrar a autora/amiga/fofolete Luciane Rangel num novo endereço, no estande da Vermelho Marinho. E lá eu fui.

Depois de bater papo com a Lucy, peguei alguns exemplares dos meus livros e fui batalhar por alguns leitores. Se você viu uma maluca de livros no braço parando estudantes pra conversar no meio do corredor, então certamente essa pirada era eu. Aproveitei a lotação de alunos de diversas escolas e fui parando alguns pra bater papo e mostrar o meu trabalho. Além de ter conhecido MUITA gente legal (como essa galerinha pirada da foto, que fez o maior barulho depois que eu terminei de contar sobre os livros e me fizeram rir pra caramba), vendi uns bons exemplares (yaay!) e divulguei bastante, o que é mais importante 🙂

Mais tarde ainda passei pelo estande da Novo Século onde o meu amigo e escritor Willian estaria autografando durante à tarde. Acabei encontrando uma porção de pessoas conhecidas e descobrindo muitos autores novos do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, com quem eu bati papo, olhei os livros, passei vontade (afinal eu gastei TODO o meu dinheiro na sexta-feira, mimimimi) e ainda gravei um vídeo com todos eles se apresentando e falando um pouco dos seus trabalhos 😀 Tive o orgulho de ver os livros de vários deles se esgotando das prateleiras, e a certeza de que YES, WE CAN! O/

Ainda arranjei tempo depois disso pra dar uma passadinha com a Lucy no estande da Rádio CBN
que está lá na Bienal com uma espécie de oficina de rádio, entrevistando os transeuntes. Nós paramos pra falar um pouco a respeito da Bienal, dos leitores e, claro dos nossos livros! Pra escutar, clique aqui.

E pra acabar, nos 45 minutos do segundo tempo veio a super-notícia-feliz-que-mudou-tudo! Estava pra ir embora quando EIS que surge o dono da Vermelho Marinho, onde a Luciane está. Papo vai, papo vem e… CONSEGUI UM ESTANDE. O/

Ou seja, pra vocês que não conseguiram me achar no primeiro final de semana, ou pra quem já me viu mas vai estar lá de novo, eu tenho agora um endereço fixo onde vocês poderão encontrar a mim e aos meus livros durante o sábado e o domingo: Rua 0, estande 62, da editora Vermelho Marinho. Eu e a Luciane estaremos lá fazendo farra, e quero VOCÊS por lá, combinado?

Então até sábado ;D
Beijões!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *