Vídeo novo: Por Que Eu Leio?

Fiz esse vídeo inspirada e motivada por um texto de desabafo do blog Nunca na Galáxia, onde a blogueira questionava a questão do NÃO LER também fazer bem. Então comecei a me perguntar por que eu leio tantos e tais livros, o que me motiva – é prazer ou já virou obrigação? E eis aí o que virou!

Quem gostou, dá Like e indica o vídeo 🙂 E desconsiderem essa minha cara feia no frame do vídeo.. HAHAHAHAHA

Beijocas!

6 thoughts on “Vídeo novo: Por Que Eu Leio?

  1. Larissa, sua linda! Acho que você conseguiu dizer nesse vídeo tudo o que eu não consegui no post "Não ler também faz bem!".
    Quando alguém me pergunta o que eu faço no tempo livre, o que eu mais gosto de fazer, meu hobby ou coisa do tipo, eu respondo "LER!!!" sem nem pensar. Mas chegou um momento em que eu me sentia quase torturada ao ter que abrir um livro (como você comparou ler com trabalhar no video, era exatamente assim que eu me sentia!). Foi aí que eu decidi mudar meus hábitos de leitura, além de impor certos limites a mim mesma. O meu post foi um grande desabafo (como acredito q seu video tbm foi) e ele me tirou um peso imenso! Me fez refletir sobre um monte de coisas e agora eu sou uma leitura muito mais feliz e realizada! <3
    Beijos!

  2. Oi Larissa.
    Me disseram no twitter que você legenda os vídeos da Lizzie Bennet. Então obrigada. Eu adoro!
    Sobre seu vídeo: Eu observo muito a blogosfera e às vezes tenho a impressão de que ler se tornou uma corrida para "algumas" pessoas, e parece que muitos estão obsecados com números de livros lidos. Eu não sou assim. Eu leio por prazer, gosto da fuga da realidade que um livro permite, esta coisa do "viajar para outro mundo" me fascina. Eu abandono um livro que não gosto sem dó. A vida é curta, leio somente o que me interessa.
    Gostei muito do vídeo.

  3. Oi Lari! Adorei seu vídeo, de verdade, era tudo o que eu precisava ouvir! Por priorizar os livros de parceria, ando deixando de ler os livros que compro e que realmente estou curiosa para saber como é… Parei de sair com as amigas, de assistir filme e de, acredite!, estudar… Fui muito mal nesse primeiro semestre e espero que nada disso se repita…
    Depois que assisti seu vídeo me dei conta de que preciso mudar. Larguei os três livros que estava lendo ("forçada", digamos) e comecei um que estou mesmo curiosa pra saber como é.
    Além do mais, preciso pôr meus estudos em primeiro lugar, se continuar lendo tanto assim, minhas notas não vou ser boas! ://
    Você é uma fofa! Comecei a seguir seu canal no YT e assisto todos os vídeos! Muito, muito bons mesmo!

    Beijinhos!

  4. Larissa!
    Achei bem ineressante a postura e proposição do vídeo.
    É por aí mesmo… ler por obrigação é uma 'saco', como tudo que temos de fazer por obrigação.
    Leitura tem de ser prazerosa, trazer alegria e se o livro não é bom… por que terminar de lêlo? Qual sua obrigação?
    Confesso que nunca deixei um livro de lado. Fico sempre na expectativa que as coisas vão melhorar…kkk mas, não é nada obrigatório, é mais ligada a curiosidade e a torcida que o livro fique bom.

    "A prova mais clara de sabedoria é uma alegria constante." ( Michel de Montaigne )
    UMA QUARA CHEIA DE AMOR NO CORAÇÃO!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  5. Larissa, coisa linda! Quero indicar este vídeo para TODO MUNDO! o/
    Concordo e assino embaixo!
    Há pessoas que leem centenas de livros e não adquirem conhecimento algum. Ou seja, a leitura de nada acrescentou. É triste, mas verdade.
    Você tem que ler o que quiser e na hora que quiser, sem pressão ou cobrança. Afinal, se você ama ler, isso deveria ser um prazer, não uma obrigação. (não é uma leitura escolar)

    Ri muito com "Planeta dos Macacos" HAHAHAHAHA

    Beijocas.
    Artesã Literária

  6. Adorei o vídeo! No começo, eu também gostava de estipular metas, principalmente nas férias por eu ter tempo de sobra. Só que daí chegou a faculdade, outros hobbies e a quantidade de livros foi diminuindo. Fiquei meio assim porque também tenho um blog literário e queria mantê-lo atualizado, mas não queria que virasse obrigação. Hoje chutei o balde e leio quando quero mesmo. Quanto ao tempo que se leva lendo um livro, concordo! Estou lendo o 3º livro de Senhor dos Anéis e faço isso aos pouquinhos porque é muita informação e gosto de ficar um tempo fixando elas. Falando nisso, li esses dias um texto que pode ser facilmente relacionado com o seu vídeo, é do Schopenhauer! Segue o link: http://www.citador.pt/pensar.php?op=10&refid=201003201230&author=125

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *