Falando Sobre: Resenhas, Resumos e Críticas

Entrando naquela velha discussão de qualidade de blogs literários, resolvi fazer um vídeo falando sobre a questão da qualidade nem sempre presente das resenhas que encontro por aí. Embora todo mundo já devesse saber, muitos ainda confundem resenha com resumo, e a falta de crítica nas muitas pseudo-resenhas que a gente lê por aí é de deprimir qualquer leitor – quanto mais nós, autores, que muitas vezes confiamos na crítica desses leitores pra melhorar nosso trabalho. Essas e outras discussões estão no vídeo dessa sexta-feira 😀

(close na minha cara de #chatiada HAHAHAHAHAHAHAHAHA)

Lembrando que ainda preciso de sugestões pros próximos vídeos, senão vai ser difícil de eles acontecerem! Mandem sugestões de temas e também perguntas pra próxima edição do Larissa Responde nesse post

Beijocas e até a próxima 🙂

2 thoughts on “Falando Sobre: Resenhas, Resumos e Críticas

  1. Então tá…

    Vou expressar minha opinião!
    Eu sou dessas que fazem um resumo…

    E faço isso pois sempre leio as mesmas resenhas em todos os blogs.
    Tento fazer uma coisa diferente: Contar um pouco da história e parar num ponto em que o leitor queira saber mais.

    Não sei se funciona ou não, mas com certeza ajuda.
    Tento não escrever muito pois EU tenho preguiça de ler resenhas gigante com opiniões sobre todos os personagens e blá blá blá.
    Acho que o importante pra mim é a história! Se eu gosto do tema abordado ou não. A opinião de quem leu é dela… Para mim não implica em nadinha na hora de eu comprar.
    Taaanto que, por várias vezes li resenhas MARAVILHOSAS sobre um livro que me deixaram suuuper empolgada e quando eu fui ler, não era nada daquilo que eu esperava… Eu fiquei super chateada e até parei de acompanhar esses blogs.

    Bom, quando o autor é meu parceiro, costumo enviar um e-mail para ele contando tudo o que eu achei sobre o livro. As partes que eu gostei e as que não gostei. Assim ele pode até me explicar o motivo de ter feito aquilo com o personagem.

    Tento ser bem criativa…
    Usar umas frases legais…
    Que deixem o pessoal curioso!

    Resumindo… Eu tento não "esticar a sinópse", mas também não quero fazer igual a todo mundo…

    Beijokas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *