Demorou, mas estou aqui! Fiquei enrolando pra fazer esse post durante essa semana porque precisava primeiro editar umas coisinhas, pra postar tudo de uma vez. Enfim, agora consegui e finalmente vou falar como foi!
Minha primeira visita e também meu primeiro evento no Nordeste brasileiro não podia ter sido mais especial. Eu estava super animada com a perspectiva do evento quando eu, a Janaina Rico e a Luciane Rangel começamos a planejá-lo, mas não tem como não ficar meio receosa, né? A gente sempre fica se perguntando se vai ter público, se as pessoas vão aparecer, se vai valer a pena. E agora eu fico muito feliz de dizer que a resposta pra todas as minhas perguntas foi SIM! Teve público, as pessoas apareceram e valeu MUITO a pena!
Chegamos cedo no BistrôBoteco do Shopping Recife, onde foi o evento. Tivemos que esperar um pouquinho pro mezanino ser liberado, e então começamos a arrumar as coisas. Quero dizer, a Jana e a Lu arrumaram, e eu supervisionei #fail Sou uma péssima arrumadeira, e mais filmei do que fiz alguma coisa de útil haha!
A primeira a chegar – não eram nem 16h ainda! – foi a Mirela, que, toda linda, trouxa até presentes pra gente! Posso falar? Me senti tão chique e tão amada! A Mi apareceu toda fofa cheia das sacolinhas, e entregou pra cada uma de nós uma cartinha e uma caixinha com chocolates. Fiquei boba, claro. E de quebra, ela ainda ficou ajudando a gente a terminar de arrumar as coisas E atuou como fotógrafa hahaha!
E mais gente foi chegando depois delas. Vindas diretamente de João Pessoa (SIM, elas viajaram TUDO ISSO pra ver a gente!!) vieram a Myris, a Katty (escrevi certo dessa vez!!) e a Isabela, que também fizeram a maior bagunça. Depois chegou a Pamella com duas amigas dela (que eu sinceramente estou tentando lembrar os nomes, mas me desculpem, meninas, não gravei #MIMIMI), e a Suellen. E aí começou pra valer.
Primeiro, nós três apresentamos nossos livros, e abrimos pra perguntas. Quem fizesse uma pergunta bacana, ganhava um botton. Depois, foi a nossa vez de lançarmos perguntas (uma mais impossível que a outra!) pra elas responderem, valendo uma porrada de brindes super legais. Esse bate-papo durou tanto e foi tão divertido que, quando saímos de lá, eu estava com o rosto doendo de tanto dar risada, e com a garganta arranhando de tanto falar. É claro que ainda sobrou tempo pra todo mundo tirar um milhão de fotos, pegar autógrafos, roubar marcadores e tudo mais. E saímos de lá tão tarde que até a twitcam que a gente tinha prometido teve que miar. Simplesmente não sobrou tempo.
Pra saber com mais detalhes o que rolou antes e depois do evento, e também o que nós fizemos além do evento do dia 19, confiram o vídeo abaixo 🙂
Por hoje é só, moçada!
Volto em breve com mais novidades 😉
Foi muito divertido! Adorei mesmo conhecê-la e gostaria mesmo que você voltasse na Bienal ou em outra ocasião para não só rever Recife, mas para conhecer um pouco da cidade vizinha Olinda com suas igrejas, ladeiras e tudo de bom.
Bem a curiosidade bateu e vou ver se consigo uma grana e compro um dos seus livros.
Beijos e boa sorte!