Curiosidades do vlog

Faz pouco mais de um ano e meio que eu utilizo o Youtube como ferramenta de divulgação, e também de comunicação com os leitores. O que começou só com uns poucos vídeos sobre meus livros cresceu pra vídeos mensais com temas variados sobre literatura, e ao longo desse ano, se tornou meu canal mais completo e ativo depois do Twitter e do Facebook. Lá eu faço tudo o que não faço aqui – falo de livros, falo de séries, falo da vida, falo e falo até vocês cansarem de mim e voltarem na semana seguinte.

Uma das coisas que eu gosto de fazer é fuçar, ocasionalmente, nos dados de visitas e visualizações do vlog. Não faço isso sempre pra não se tornar uma dependência inútil – não faço isso por ibope, mas porque curto a experiência e a troca. Mas outro dia eu estava dando uma fuçada, e achei legal compartilhar algumas curiosidades sobre os dados do vlog a que vocês não tem acesso. Então aí vão algumas coisinhas legais, e algumas que até eu me surpreendi em descobrir…

  • Atualmente são 954 inscritos no canal, sendo que quase metade desse número se deu após o início da legendagem periódica da websérie The Lizzie Bennet Diaries
  • No total, meus vídeos já receberam 997 comentários (pertinho dos mil, uhul!)
  • O meu vídeo mais assistido (depois do piloto de TLBD) é o Falando Sobre: Resenhas, Resumos e Críticas. Ele teve mais de 6.700 views, mas o curioso é que, apesar de o vídeo ter sido postado em Outubro do ano passado, só se tornou popular em Abril desse ano. Isso se deu porque, como pude constatar nos Analytics, alguns sites educativos e de instituições de ensino divulgaram o vídeo! Tá pensando o quê, meu canal também é vídeo-aula!
  • Esse vídeo também foi o mais “gostado” do canal, que recebeu mais de 100 likes
  • O meu segundo vídeo mais assistido é o 3 dicas para melhorar a sua escrita, que conta com pouco mais de 5 mil views. O curioso é que a maior parte da galera que o assistiu chegou até o vídeo procurando dicas de… CALIGRAFIA. Pois é. Já recebi um monte de comentários do tipo “achei que fosse sobre caligrafia” no vídeo, e sempre dou risada. O que a ambiguidade não faz com a gente?
  • Estados Unidos e Portugal são os países que mais “consomem” os vídeos do canal, depois, claro, do Brasil
  • Mais de 85% do meu público é composto de mulheres
  • O episódio nº 98 de The Lizzie Bennet Diaries é o vídeo mais favoritado do canal. Super compreendo – inclusive está nos meus favoritos também hehe
Bom, por hoje é isso. Espero que tenham curtido as curiosidades!
E quem ainda não conhece meu vlog… clique aqui e venha pras pirações comigo!
Beijão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *