Pra você que sofre

Essa é pra você que sofre: vai passar.

E eu sei, eu sei. Quem sou eu pra falar da sua dor? Não sei nada sobre a sua vida, não conheço sua situação, não sou você. Como poderia saber?

Mas estou dizendo: vai passar.

Não sei no que você acredita. Talvez creia em Deus, no destino, no universo, ou talvez acredite só em você mesmo. Talvez agora não acredite em nada. Mas lembre-se, e lembre-se sempre, de que não recebemos fardo maior do que somos capazes de carregar. Se parece demais, se parece infinito, se parece sobrecarregar você – aguente. Respire. Suporte. Vai passar.

Tudo nessa vida é aprendizado. E sei que agora pode ser o pior momento pra propor uma coisa dessas, mas tente encontrar um lado bom. Um descanso merecido, uma independência conquistada, uma nova chance pra ser feliz; a vida é oportunidades. Faça a sua valer. Sorria para o que recebeu, mesmo que doa.

Pra você que sofre: não sei qual o seu problema. Gostaria de saber. Gostaria de ajudar. Mas daqui, de longe, tudo o que posso te dizer é que uma hora passa. Talvez daqui a alguns dias, semanas, meses. Talvez seja pra sempre um incômodo que você carrega no seu coração. Mas ele diminui, e você reaprende a viver, e uma hora, quando se der conta, a vida é outra e aquilo tudo ficou pra trás. Aguente só mais um dia de cada vez. Vai passar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *