Vamos falar sobre a Bienal

Então dia 3 de Setembro começa mais uma Bienal do Livro do Rio de Janeiro. É talvez a décima Bienal que eu vou na vida, terceira que vou na Cidade Maravilhosa. É também a primeira Bienal em cinco anos onde não irei participar como autora.

Foi um conjunto de fatores. Com a edição do Bruxas esgotada e os livros independentes fora do mercado físico, mais a publicação de Amor Plus Size saindo só no ano que vem, não vi propósito em investir num espaço em um estande sem ter nada pra expor. Esse ano trouxe inúmeras mudanças na minha vida, e todas foram tão positivas que não vi motivo em me desgastar pra correr atrás da Bienal como autora se posso aproveitar um período de ~férias~ como tem sido esse pequeno hiato de 2015, no qual quase não participei de eventos literários em geral. Não por falta de vontade, mas por falta de novidade – por enquanto, estou mantendo o low profile.

Dito isso, não quer dizer que eu não vá pra Bienal – muito pelo contrário, vocês vão ter que me engolir, porque vou estar lá sim. Mas só pra passear dessa vez.

Dias 6 e 7 de Setembro, vocês podem me encontrar pelos corredores calmamente visitando amigos como as várias autoras amadas que estarão no estante da Ler Editorial, da Planeta, da Novo Conceito, e assim por diante. Também vou levar marcadores de texto porque ninguém é de ferro, e se de repente você tiver algum livro meu que queira autografar, ou simplesmente pegar uma assinatura fofa no marcador, estou à disposição. Além disso, ainda existem exemplares de O Coração da Magia disponíveis, então, se você quiser garantir o seu, entre em contato comigo por alguma rede social e deixe reservado.

Todos os anos, eu deixo aqui minha programação, mas tendo um tempo tão limitado na feira esse ano, resolvi fazer isso diferente também. Então nada de lugares específicos, horas de fila, de me programar pra sofrer. Vamos ver o que eu encontro pelo caminho, o que consigo aproveitar, e quem me achar por lá, já sabe – dê aquele grito, chame que eu atendo. Como sempre, estou louca pra ver vocês 🙂

Até lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *