Uma última vez


Eu só queria te ver uma última vez. Assim, de longe. Queria passar pela padaria um dia e te encontrar na fila por acaso. Queria cruzar com você no caminho pro trabalho ou dentro do metrô. Queria ficar sem voz e perguntar sobre o tempo, saber sobre a sua família - conversa de estranhos que um dia se conheceram.
Queria te ver mais uma vez pra dar um final pra essa história inacabada. Fiquei tanto tempo esperando você voltar que percebi que nunca te falei o que precisava. Nem nunca vou falar, eu sei, mas se eu te visse... Se eu te visse, talvez eu soubesse que acabou de fato. Talvez meu coração de acalentasse na certeza de que ele já não te conhece mais, e de que aquela pessoa que ele amou um dia já não existe agora. E ai, depois daquela meia dúzia de palavras ditas em meio a uma onda de desconforto mútuo, eu conseguiria seguir de verdade, sem medo. Sem sempre me perguntar. Sem olhar pra trás.

1 thought on “Uma última vez

  1. Já me senti tantoooo assim! A primeira coisa que pensei quando li agora o titulo do texto: "isso vai me descrever" e pá, fez isso mesmo. Esse desejo de ver de novo, não é nem o desejo de reviver algum sentimento, é só para ver, só para dar um ponto final, não é? Acho que todos nós já passamos por isso e é tão bom quando chega esse momento. Por que chega. Como diz o velho ditado: quando você menos esperar. Vai chegar e vai sentir um alivio imenso e um sorriso enorme vai brotar no rosto e o coração vai tamborilar no peito de tanta alegria sabendo que não doí mais, que da pra seguir em frente sem se preocupar com o passado, com os "e se's" da vida. Melhor sentimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *