Leia-me


Existem inúmeras maneiras de se conhecer uma pessoa. Você pode observá-las de longe e estudar deus movimentos. Você pode conversar com elas por horas a fio. Você pode conviver com elas por anos.
Eu gosto de lê-las.
Nenhuma alternativa é perfeita e acho que de nenhuma maneira é possível conhecer 100% de uma pessoa. Minha mãe costuma dizer que você pode viver uma vida todinha com alguém e ainda ser capaz de se surpreender. 
Mesmo assim, quando leio alguém – suas palavras, suas entrelinhas, seus sorrisos – eu tenho essa leve impressão de que somos mais próximos. Talvez seja uma falsa intimidade, mas eu sinto que conheço as pessoas que leio. Há uma honestidade muito transparente nas palavras; não importa o quão longe da sua realidade elas sejam, elas ainda serão capazes de revelar algo a você, uma faceta que você nunca viu antes.
Então fale comigo. Deixe que eu te observe. Conviva comigo. Mas acima de tudo, escreva. Deixe que eu leia seus detalhes. Me mostre suas palavras e eu verei seu coração. Como um livro, sua alma se abre – e eu mal posso esperar para lê-la.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *