Lembranças do dia 7

Há quatorze anos, eu comemorava o aniversário em casa. O tema era Branca de Neve. Lembro da minha decepção ao descobrir que as fantasias de princesa da loja não serviam ao meu tamanho. Tudo bem. Eu não precisava delas. O bolo já seria o suficiente.

Há nove anos, eu tinha meu dia de princesa. Sonhei com a festa de debutante por anos, e levei meses planejando aquele dia. Foi mágico. Se eu fechar os olhos e colocar a música certa, ainda me lembro de cada momento. Foi uma noite pra nunca mais esquecer.

Sete anos atrás, eu tinha meu primeiro aniversário longe da família. Foi o primeiro aniversário em que pude escolher não ir pra escola. Lembro da festa via Skype, onde fingi apagar as velas de um bolo erguido em frente à webcam. Lembro do bolo de sorvete que a minha família canadense comprou pra comemorar. Lembro que não teve nada de especial, e ainda assim mudou tudo.

Há dois anos, eu ganhei de presente a realização de um sonho. Fui pra Orlando, conheci os parques temáticos, e bem naquele dia 7, visitei o Magic Kingdom pela primeira vez. Chorei ao ver o castelo da Cinderela, e mais ainda à noite, ao ver os fogos. Éramos só eu, minha mãe e minha tia, mas eu me sentia mais completa do que em qualquer outro aniversário.

Ano passado, reuni meus amigos num dia, minha família em outro, feito que repeti esse ano. Depois de várias comemorações diferentes, percebi que o que realmente importa no dia 7 de Maio de todo ano é estar com quem eu amo, fazendo algo que me deixe feliz. Talvez seja o bolo, ou a festa grandiosa, ou o Skype, ou o castelo, ou talvez seja simplesmente um barzinho qualquer. Não importa. Se eles estão comigo, toda festa vale a pena. Se eles estão comigo, vai se tornar um dia pra lembrar.

Que venham outras festas. Outros sonhos. Novas comemorações. Com vocês aqui, será sempre o melhor dia de todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *