Nosso aniversário

Nosso aniversário passou e eu nem reparei. Não sei por quê pensei nisso agora. Talvez seja o clima, tão igual ao que era naquele dia. Talvez seja aquele texto que escrevi sobre você, e li sem querer hoje de manhã. Talvez, como todas as outras vezes em que me lembro, seja só a vida não me deixando esquecer.

Nossos aniversários passaram, todos eles. Os individuais e em conjunto, os felizes e os tristes, e todas as memórias que eles fizeram ao longo dos anos. Queria não guardar as datas, mas você me conhece; esqueço de tudo sempre, mas quando lembro, lembro pra vida inteira. Sei os dias, os meses, as horas. Sei quantos anos se passaram – e foram tantos. E continuam passando, sem parar.

Nosso aniversário passou, e eu nem reparei, no dia. Mas reparo agora, e como acontece todo ano, fico com aquela pulguinha atrás da orelha repetindo as coisas que nunca disse, as atitudes que nunca tomei. Não sei se ainda me arrependo delas; acho que não há mais tempo pra isso. Mas que eu me lembro… ah, como me lembro.

Nossos aniversários passaram este ano, e passarão nos próximos, e quem sabe um dia eu deixe de reparar por completo. Quem sabe eu deixe de pensar no que foi, no que podia ser. Quem sabe um dia deixe de ser o nosso aniversário e se torne só um dia a mais no calendário, com nada para lembrar além de um sorriso esquecido no tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *