Papo Fantástica ao Vivo

Ontem foi dia do primeiro evento ao vivo da Revista Fantástica, e é claro que euzinha estava lá. Eu, e mais um monte de gente, como o escritor Leandro Schulai e a blogueira Alba do Psychobooks, nos juntamos no auditório da Livraria Cultura do Shopping Market Place, aqui em São Paulo, e fico mega feliz de dizer que o evento estava bastante cheio!!


A primeira versão ao vivo do Papo Fantástica – um podcast da revista que sempre recebe algum convidado especial – rendeu ainda mais que as versões gravadas. Durante mais de duas horas – porque, sim, nós estouramos o tempo teoricamente previsto do evento em praticamente quarenta minutos – teve a participação do editor da Editora Draco, o que rendeu ao público ótimas respostas de um profissional da área literária sobre um monte de assuntos variados.
Entre eles, estava a polêmica constante sobre o que torna um original bom para publicação – uma pergunta que é sempre extremamente pertinente na cabeça de autores, novos ou não, que querem ter suas obras publicadas. A conversa foi uma das que mais rendeu – perdendo, talvez, só pro papo sobre literatura clássica, que eu peguei pela metade por chegar atrasada – e o editor Eric Novellin (to em dúvida se é esse mesmo o nome dele) tentou explicar da melhor maneira possível o que costuma entrar em foco quando uma editora recebe originais para serem avaliados – tendo sempre como base sua própria experiência editorial. Coisas como o tema trabalhado no livro e o ritmo de escrita do autor, segundo ele, são os que mais pesam, mas alguns precisam ser editados várias vezes antes de serem publicados.
Também teve espaço a questão dos e-books: os livros comprados para serem lidos por computador ou aparelhos celulares e etc, são mesmo algo que veio pra ficar? Quais os perigos, quais as vantagens? Essa discussão contou com várias opiniões diferentes, e no fim, não sei se realmente chegamos a uma resposta única, porque tudo tem vantagens e desvantagens. Acho que só o tempo mesmo vai dizer.
Bom, é uma forma bem resumida de contar o que rolou por lá ontem, mas estou citando o que eu mais gostei de tudo. Foi um evento muito divertido, com muita gente bacana, e eu espero que aconteçam mais vezes – e quem sabe na próxima eu seja a convidada especial? HAHA. Vai ser muito pedinte eu pedir pra vocês me indicarem como convidada? 😛
Ah, e pessoal do RJ, já avisaram que estão tentando programar um evento do Papo Fantástica por aí! Cobrem, e, quem puder, ajude a organizar, ok? 😀
Mudando totalmente de assunto, tenho novidades! O/ Ardente Perigo agora tem ISBN! ISBN pra quem não sabe, é um número de “registro” do livro reconhecido internacionalmente, que permite que a obra seja comercializada em basicamente qualquer lugar. Foi graças à Bookess – um dos sites onde o livro está disponível, em e-book e em versão impressa (saiba mais clicando aqui). Ah, e outra novi é que eu finalmente fechei o contrato para a segunda edição de Toda Garota Quer, o que significa que até meados de novembro o livro com capa nova e tudo bonitinho deve chegar até mim e até vocês!
Como já tem quase que uma data certa pro livro sair, quem quiser deixar seu exemplar reservado já pode fazer isso, preenchendo o formulário na página de Contato. A vantagem que quem deixar reservado terá é que vai garantir seu exemplar por apenas R$28,00 SEM FRETE. Reserve o seu pra garantir o preço promocional! 🙂

Fico por aqui!
Muitos beijos, galera!

5 thoughts on “Papo Fantástica ao Vivo

  1. Eu queria TANTO, mas TANTO ter ido ontem que vc não faz ideia Lari… mas em Novembro se Deus quiser estarei la! Quero te ver la de novo pra te dar um beijo! E pode deixar que vou indica-la pros meninos como convidada 😉 Beijinhos =*

  2. Primeiro, parabéns pelo ISBN e pela 2ª edição de Toda Garota Quer. Torço por vc e desejo MUITO sucesso, já comecei a ler o livro e tô adorandoooo! 😀 Parei td q tava lendo pra ler ele, rs.
    E ultimamente não tô conseguindo ir em nenhum evento, snif.. maior correria com freelas.

  3. Que lindo! Já ouvi falar desse Papo Fantástica pelo blog Garota It.
    Que legal que querem fazer em locais diferentes – tudo bem que agora é a vez de se expandir para o RJ -, espero um dia que possam fazer aqui em BSB, rs.
    Beijão!
    Gabi – A Bookaholic World

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *