Diario de Malta


Uhuuul, voltei o/
Como voces estao?
Bom, sei que ainda eh cedo ai no Brasil, mas aqui ja passa das 15h. O que significa que meu primeiro dia de rotina jah esta na metade.
E hoje foi tambem meu primeiro dia de aula!! Mas antes de chegar ate ai, vou compratilhar mais uma ou duas coisinhas com voces.
Primeiro, MINHA MALA CHEGOU! Depois de muita insistencia, consegui me comunicar com a companhia aerea que me jurou que a mala chegaria no domingo as 7 da manha. FAIL. Chegou quase duas horas depois. Mas chegou, e isso eh o que importa, certo? Tenho todas as minhas roupas, minha camera, minha maquiagem, MINHA SOBREVIVENCIA disponiveis agora!!
O final de semana foi dia de andar, e andar muito. No sabado, caminhei boa parte da tarde e da noite, e no domingo, fiz a mesma coisa. Sai do alojamento as 11 e meia da manha, e andei pela praia e pelo “calcadao” por uma hora ate parar pra comer.
Curiosidade: as praias aqui sao feitas de pedra. Nao pedrinhas, com terreno liso, mas pedras enormes, rochas mesmo, e eh em cima delas que as pessoas tomam sol.
E hoje.. bom, hoje foi dia de aula. Acordei cedo, tomei cafe correndo, e fui pegar o onibus (acompanhada de outra brazuca que esta no meu predio) com aquele puta medo de me perder. PASMEM: a passagem de onibus aqui custa 47 CENTAVOS. Igualzinho no Brasil neh?
Depois de uma provinha basica de escrita, listening e interpretacao de texto, fui parar na turma avancada (nao creio ateh agora!!) e tive aula com uma velhinha muito simpatica que nos ensina fonetica, vocabulario, gramatica, tudo isso na pratica do ingles, discutindo assuntos diferentes. Foi bem divertido 🙂
E soh pra voces nao poderem dizer que eu nao contei nada de diferente, ai vao outras curiosidades:
– O idioma nativo aqui eh o maltes. Quase todo mundo fala ingles, mas nao eh o idioma principal. O maltes soa como uma mistura de russo, italiano e ingles, e escrito eh cheio de acentos e vogais esquisitas. Nao se parece com nada que eu ja tenha visto.
– As maos de direcao do transito aqui sao invertidas, assim como o lado do motorista – o nosso lado do passageiro eh pra eles o lado do motorista, como na Inglaterra.
Bom, por hoje eh soh isso! Volto assim que tiver mais coisa pra contar!
Beijoquinhas!

7 thoughts on “Diario de Malta

  1. Ai loira que lindo o lugar! *___________* Tu nem para me levar na mala né? sahsahuhasuhuhuashas Aiai Espero que aproveite bastante a viagem e tire muuuuitas fotos! *-*

    Beijãão

  2. O lugar é lindo mesmo.
    Mais coloque muitas fotos afinal de contas eu nunca tinha ouvido falar nesse lugar mas tenho curiosidade de saber mais como ele é.
    E pelo menos sua mala chegou!
    E fiquei besta com o preço do onibus tb.
    bjos
    Aproveite a beça 😀

  3. Que boom que recuperou a mala!
    Tira muuuuuuuuitas fotos, quero ver tudo!

    Eu vou daqui uma semana fazer um curso de férias em los angeles, e fiquei mais animada ainda pras aulas com o que você disse 🙂

    Aproveeeeeeeita!
    Beeijos
    Malu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *