Diário de Malta, capítulo dois

Beach Club

Demorei pra voltar, né? Mas não se preocupem não, que isso é bom sinal. Sinal de que eu estou fazendo bastante coisa.
Afinal, Malta é uma ilha, mas não é assim tão pequena que não possa ser aproveitada. E durante essa semana, aproveitei bastante.
Entre outras coisas, descobri… BRASILEIROS. Tipo, muitos brasileiros. Tipo tantos brasileiros que chega a me dar nervoso, porque eu tinha certeza de que não ia encontrar nenhum brasileiro por aqui. Mas aqui estou eu, e aqui estão eles, e isso não poderia ser mais mentiroso.
Conheci uma porrada de brasileiros, mas conheci gente de outros lugares também. Russos, alemães, suíços, e de tantas outras partes do mundo que fica difícil contar. Sou péssima pra guardar nomes e nacionalidades. Sempre esqueço de onde as pessoas são.

A tal igreja

Essa semana também aproveitei pra ir à praia, FINALMENTE. Ok, não finalmente, já que faz só uma semana que eu cheguei. Mas, na terça-feira, tirei a tarde de folga pra conhecer o Beach Club da escola – que na verdade é o espaço de um hotel que a gente pode usar de graça, piscina e saída pro mar. E entrei no Mediterrâneo! Água geladinha, salgada, super azul… pra mim, um mar como outro qualquer. Com a diferença de ser O MEDITERRÂNEO, né, vamos combinar! Ótimo pra aliviar o calor absolutamente estressante dessa ilha. Todos os dias,ás 9 da manhã, já faz um calor de insuportáveis 30 graus. Pouco pra algumas pessoas do Brasil que chegam a pegar 40 graus, o suficiente pra me fazer derreter.
Também tive tempo pra mais baladas (uhuul) e pra passear MUITO no final de semana. E essa foi, com certeza, a parte mais legal.

A beleza natural de Gozo

No sábado, fui pra uma ilha vizinha numa excursão com a escola, a chamada Gozo Island (pausa para piadinhas infames. Continuemos). Gozo é parte do arquipélago de Malta, e é uma ilha que, antigamente tinha nativos, que foram dizimados por PIRATAS, acreditem se quiser. Há várias ruinas e prédios realmente antigos na cidade, cuja população hoje é formada por gente das outras ilhas e de países vizinhos. Bem curioso. Lá também visitamos algumas belezas naturais, como essa da foto, e uma igreja super bonita, mas na qual ninguém poderia entrar se não estivesse devidamente coberto. O resultado foi que eu tive que colocar tipo um saiote bizarro pra poder cobrir as pernas – estava de shorts – e visitar a igreja.

Valetta

No domingo, visitamos a capital de Malta, Valetta É uma cidade também muuuito antiga, mas acabamos não nos demorando muito por lá, só andando pelo centro, admirando as construções e passeando pelo comércio que estava, em sua maioria, fechado. Maaas a grande alegria do domingo não teve nada a ver com o passeio a Valetta, e sim com uma coisa com a qual a gente acidentalmente trombou por lá.
Nada mais, nada menos, que a gravação do novo filme do Brad Pitt, World War Z.

Gravação do filme World War Z

Cheguei lá e vi um monte de gente espiando por um muro, e quando fui ver, tinha todo esse cenário árabe montado, vários figurantes, e o  DUBLÊ DO BRAD PITT! Também tive tempo de ver o diretor gritando num megafone, e a produção ajeitando o cenário. Foi um momento paralisante e mágico. Infelizmente só tive tempo de tirar uma foto antes que guardinhas nos expulsassem de lá.
E basicamente, isso foi meu final de semana. Prometo que volto com mais algumas novidades assim que puder 🙂 Apreciem as fotos, comentem, e votem na enquete ao lado!
Beijoquinhas

7 thoughts on “Diário de Malta, capítulo dois

  1. Nossa, nem sabia que você estava em intercâmbio. Que lindo que Malta é. Você deve estar se divertindo muito aí não? 😀

    Queria saber, com que agência você foi?? A mesma do do Canadá??
    Eu quero MUITO fazer intercâmbio pra Paris, quando estiver na faculdade, daqui a uns dois, três anos, mas queria já ir vendo porque sei que vou gastar bastante…

    Poderia me passar o site por email??
    silva.mariaraquel@gmail.com

    Bons tempos aí, e aproveite o calor que aqui tá um friozinho… hahah

    Beijos :*

  2. Só eu achei a arquitetura dessa igreja incrível? *-*

    Mudando de assunto, tenho certeza que muita gente está com inveja não da viagem, mas da temperatura que está fazendo no sul/sudeste das terras canarinhas kkkkk Enfim, continue com seu diário de Malta, tá realmente incrível sua viagem e pá 😀

    Continue aproveitando!!

  3. Olha eu dou risada até hoje do meu comentário da Lagoa Azul HUAUHAHUAHUAHUAHU
    Muito lindo esse lugar, mas pelo amor hein, senti calor daqui lendo seu post! Eu ia voltar torrada 🙁
    beeijos

  4. ola ..adorei seu blog e gostaria de saber sobre seu intercambio poi to pensando em ir p la para aprender o ingles e queria saber se vc conseguiu falar bem o inglês e qual escola ficou e qual agencia vc foi..obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *