Sobre Vendas e Livrarias

‘Tarde gentee 🙂 tudo certinho?

Bom, eu estava aqui, refletindo sobre a minha vida (a.k.a. mofando no twitter) quando de repente uma leitora me pergunta: “Larissa, em que livraria posso adquirir o seu livro?”
E ai eu percebi que fazem sete meses desde o lançamento de As Bruxas de Oxford e nada de livraria ainda.

Pensando nisso, depois de uma resposta com um sorrisinho amarelo, entrei em contato com o meu editor pra perguntar como é que isso funcionava. Sabe como é, autora iniciante. Ai ele me explicou o seguinte: não foi pra livraria ainda porque não houveram pedidos. Ponto final. Simples assim.

E é por isso que eu estou aqui hoje. Porque, de novo, preciso da ajuda de vocês, leitores 🙂

Vamos pedir As Bruxas de Oxford nas livrarias do país?


Vocês são muitos, e estão em todos os lugares. Lembro que da última vez que realizei uma enquete aqui, gente de Minas, da Bahia, de PoA e de vários outros lugares se manifestaram. E imaginem se todo mundo, toda vez que entrasse numa livraria, perguntasse pro vendedor você tem o livro As Bruxas de Oxford? Pronto. Junte todos esses pedidos e definitivamente os vendedores vão ficar curiosos, no mínimo, pra saber que livro é esse que todo mundo está procurando.

É como fez o pai do Zezé de Camargo e Luciano (quem assistiu aquele filme Dois Filhos de Francisco sabe), que ligou insistentemente pra várias rádios pedindo a música dos seus filhos até virar sucesso. A lógica é a mesma: se tem muita procura, tem que ter oferta. Então, se todo mundo pedir, uma hora eles vão ter que ter pra oferecer – ou seja, vão ter que adquirir o livro e colocar nas livrarias. Desse jeito, ele vai ficar ai, no alcance das mãos e olhos de todo mundo. 🙂

E ai, o que vocês acham dessa ideia louca? Vamos tentar? A próxima vez que entrarem numa livraria, peçam meu bebê e vejam o que acontece! Livrarias online também valem, basta jogar o nome na busca (embora eu não tenha certeza se funciona da mesma maneira, mas vale a tentativa). Vamos tentar colocar o Bruxas nas livrarias de todo o país!

Beijão galeris!

4 thoughts on “Sobre Vendas e Livrarias

  1. Certa vez comentei com o dono da livraria sobre um autor e ele disse que era pra mim pedir pro autor mandar um e-mail para ele. Não sei se isso também funciona, mas ainda assim vou conversar com ele sobre "As Bruxas de Oxford". Espero que dê certo *-*

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

  2. Oi Lari!
    Opa, pode contar comigo.
    Da próxima vez que eu for ao shopping vou pedir As Bruxas de Oxford em todas as livrarias!
    Vamos espalhar teu livro pelo Brasil!

    Beijão

  3. Olá,vim te fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho,aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog,se quiser me visitar,será muito bem vinda e se também quiser seguir,sinta-se mais do que em sua casa!

    Blog Uma Mulher bem Vestida

  4. me interessei no seu livro há um tempo e farei o possivel para que ele chegue às lojas, comentarei com amigos etc. Espero que deem o valor merecido à ele rs (: um grande beijo ><

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *